quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Resenha postada no blog Paraíso da Leitura: http://bit.ly/aCcNUP

A Escolha de Cada Um

Não sei direito o que dizer sobre esse livro, é lindo, só isso. Lindo mesmo.
O livro é dividido em duas partes; a primeira narra a história de um livro que queria existir e ser lido por milhares de pessoas, espalhando pelo mundo a sua mensagem de amor, tentando mudar o mundo em que vivemos; já a segunda parte fala sobre Anna, uma mulher brasileira de 42 anos, que foi recentemente promovida a editora-chefe da revista Business, a melhor na área de comércio e negócio do Brasil. Tentando fugir de sua rotina atribulada no trabalho, Anna planeja uma viagem de ferias que vinha desejando há muito tempo. Ela não sabe, mas é em meio as ruínas e construções de pedra na cidade de Petra, Jordânia, que ele vai reencontrar o amor que apagará as amargas e tristes lembranças do passado que ela trancara dentro de si por tanto tempo.
Gostei muito de todos os aspectos do livro, como a própria autora diz, o objetivo desde livro é "emocionar o leitor", trazendo a tona um sentimento que muitos enterraram dentro de si mesmos: o amor.
Algumas pessoas me perguntaram se o livro era de auto-ajuda, e aqui eu respondo usando as palavras de Horacio de Benedicto Filho: "Auto-ajuda? Não creio, pelo menos não parece. Convida, sim, à reflexão. E isso é muito bom, faz falta às pessoas. Em tempos de informação rápida (Internet, Twitter e outras tecnologias, faz muito bem sentar num banco de jardim e passear com os personagens." Pra quem não sabe, Horacio é um professor que comentou sobre o livro. Sua "resenha", por assim dizer, se encontra no prefácio do próprio.

Vamos ver mais sobre a autora:


Nasceu em 1967, na cidade turística de Águas de São Pedro, no interior de São Paulo. Desde 1987, vive na capital. É comunicóloga, formada em Comunicação Social, com especialização em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi. Tem MBA em Marketing pela ESPM e Especialização em História e Linguagem do Cinema pela PUC-SP. Desde adolescente sentiu-se atraída pela leitura; no início, teve sua curiosidade despertada pelas biogafias dos grandes líderes; em seguida, começou a escrever suas primeiras poesias, deixadas de lado pela correria da vida. A ideia da primeira parte de A Escolha de Cada Um surgiu-lhe no início dos anos noventa. Memorizou-a pelo período de dez anos quando, de repente, começou a receber uma nova inspiração para a segunda parte. Este livro também faz parte desses mistérios do Universo, que só o tempo explica. Para ele existir, houve um longo processo, porém a autora teve coragem de fazer sua escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário