quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Resenha postada pelo blog Uma Janela Secreta

A escolha de cada um - (Regina Monge)


Escrito pela brasileira Regina Monge, publicado pela Editora Novo Século com o selo “Novos talentos da literatura brasileira”, livro possui 167 páginas sendo dividido em duas partes.

"A Escolha de Cada um", é um livro totalmente diferente de tudo que já li!

Resenha do Livro: A primeira parte é narrada por um livro, é isso mesmo que você viu, um livro dotado de emoções e sentimentos e tudo que uma pessoa pode sentir. Esse livro que tinha tudo para virar um Best-Seller, assim como o romance anterior do seu autor J. Hubert, só que por maldade da mídia ele acabou se tornando um livro de “fundo de livraria”, aquele tipo de livro que ninguém foleia nem vê e acaba empoeirado num canto escondido da estante. Esse livro nos conta como foi a vida de seu escritor até seu nome se tornar mundialmente famoso, e de como ele se cansou de toda a fama. Ate que um dia esse livro é descoberto e nos conta como mudará a vida de algumas pessoas.

Na segunda parte do livro, a história contada é exatamente o conteúdo que tinha nesse livro de J. Hubert. Somos apresentados a Anna, uma jovem bem-sucedida, com uma vida quase perfeita, exceto pelo grande vazio que existe em sua alma. Seu maior medo é voltar a amar. Estressada com o trabalho, Anna parte em viagem para Petra, na Jordânia, um sonho almejado há tempos. Lá conhece John, um turista americano e nasce uma grande paixão entre os dois. Uma semana depois, de volta ao Brasil, ela tenta, sem sucesso, comunicar-se com ele. Desesperada, decide viajar até Nova York para buscar respostas; porém, quando chega ao endereço dele, tem uma grande revelação.

Achei fantástica a ideia da Regina de escrever um livro assim, não apenas dividindo-o em duas partes, mas sim o seu conteúdo. Ela criou uma história totalmente original e surpreendente! E quanto mais o livro se aproximava do final mais curioso se tornava, só que infelizmente terminou quando eu estava pedindo por mais.

Um ponto não muito bom no inicio foi a falta de capítulos, mas que não atrapalhada em nada na leitura que é curta e muito agradável. Também achei que faltou desenvolver um pouco mais no conteúdo, dando aquela famosa “enroladinha” que faz o leitor se deliciar ainda mais com a história. Pois a segunda parte do livro, que fala sobre o amor e seu poder de transformação me deixou curiosa para conhecer mais da história de Anna e seu novo amor; e por isso achei que se a Regina tivesse aprofundado mais nessa história de Anna deixando o livro um pouco maior ele ficaria ainda mais emocionante.

Minha Avaliação: ★★★★★ -> Bom!

Gostaria mesmo de poder dar mais estrelinhas a esse livro tão encantador, já que trata-se de uma novidade essa sua história, e que realmente chega a ser excelente. Exatamente por isso gostaria de parabenizar a Regina por ter criado algo tão original chegando a me surpreender muito, apenas a forma de sua narração um pouco corrida que deixou a desejar. Mas no geral o livro é bom e é claro que vale a leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário