segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Escolha de Cada Um


Resenha postada pelo blog: MundoportrasdaMinhaParede.blogspot.com:

A escolha de cada um por Regina Monge

A escolha de cada um

Autora: Regina Monge
ISBN: 978-85-7679-335-9
Edirota : Novo Século
Coleção Novos talentos da literatura brasileira
Páginas: 160
Ano: 2010
Avaliação:

Sinopse:

A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.
Resenha:Esta obra de Regina Monge é dividida em duas partes:
A primeira parte conta a história de um livro, dotado de emoções e sentimentos,que narra sua trajetória desde seu nascimento, até seu reconhecimento.
Primeiramente,começa com o livro falando do seu criador,de como ele tinha feito sucesso com seu primeiro romance, ganhando muito dinheiro, e consequentemente sofreu grande pressão da mídia para lançar outro livro tão fantástico como aquele.

Mas ele não escrevia por obrigação e sim por puro prazer, então decidiu se afastar de tudo e viajar com sua mulher por vários países.

Neste tempo escreveu outros livros, mas não queria publica-los por medo da mídia,Porque o que a mídia faz crescer e virar sucesso , ela destrói completamente.

Porém, vinte anos depois, ele decidi lançar um livro e para sua surpresa o livro foi um grande fiasco.
Destruiram sua imagem com todas as críticas sem ao menos ter lido o livro até o final, e assim,o livro ficou lá largado na última prateleira de uma livraria, sem ninguém nunca te-lo tocado.

O livro já não tinha mais esperanças de ser lido, até que um dia tudo mudou com a chegada de um grande leitor que spoderia ser a ponte para o sucesso daquele pobre livro abandonado.
Mas o que aconteceu com o livro ?

Ele realmente vai ser lido ? Ou só mudará de lugar?

Será que ele vai ser reconhecido como um best seller, como ele tanto sonhava?

Leia e descubram!
A segunda parte conta a história de Anna,uma jornalista , editora de uma revista de negócios , totalmente voltada para o trabalho, quase não tem tempo pra si mesma.

Anna foi promovida no trabalho e estava feliz e preocupada ao mesmo tempo, tinha uma vida quase perfeita,exceto pelo vazio que existe em sua alma, provocada por uma grande perda, que ainda à impedia de amar novamente.

Após a promoção no trabalho , Anna decidi viajar em férias por 15 dias, e decidi ir para Petra, na Jordânia, e depois passar por Paris.

Com receio de viajar sozinha, convida a amiga Dany para ir junto, mas a amiga não pode ir.Anna pensa em cancelar a viagem, mas depois de algumas sessões com seu novo terapeuta idicado pela amiga, toma coragem para viajar sozinha mesmo, pois acredita que precisa de um tempo só dela e sente que algo muito bom está par acontecer com ela nessa viagem.

Então em Petra, em um de seus passeios turisticos, Anna tem uma grande surpresa,ela conhece John, um turista americano e surge uma grande paixão entre eles, mas John não é quem ela pensa , ele ..

Quem é John? Porque ele foi importante pra Anna?

O que será que acontecerá com eles? Será que enfim será feliz , ou não?

Leia e descubra #haha .

'' Cabe a nós permitir ao Universo a concessão de nossas vontades e lutar , insistir e correr atrás para conseguir,pois os estoques do universo são incomensuráveis.Cada desejo,cada pedido está guardado, reserdado a cada um de nós.Se não nos permitirmos receber , ficará lá, para sempre, à nossa espera ...''

Página 156


Bom, as duas partes do livro se completam perfeitamente.

Elas nos mostram como os nossos pensamentos e escolhas interferem na nossa vida e de como o Universo conspira a nosso favor, a partir do momento em que deixamos ele agir sem sermos pessimistas e lutando pelos nossos sonhos e objetivos.

Esta obra é fantástica, o modo como a Regina descreve cada detalhe é lindo e de tirar o fôlego.
É uma história que te faz renascer e ver como você mesmo as vezes destrói as grandes oportunidade cedidas pra você.

Estou encantada com esse livro, ele me fez refletir de como eu levo minha vida e do que faço para realizar os meus objetivos.
Simplesmente fantástico!
Vou parar por aqui , porque senão eu me empolgo e acabo falando demais.
Então é isso gente.
Leia porque vocês vão amar.Vale super a pena!
Parabéns Regina Monge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário