segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Resenha Postada pelo Blogueiro Leitor

Resenha: A Escolha de Cada Um – Regina Monge

aescolha
MONGE, Regina. A Ecolha de Cada Um.Osasco: Novo Século, 2010. 160 p.

Sinopse:
A Escolha de Cada Um traz, em sua primeira parte, a história de um personagem inédito: um livro dotado de emoções e sentimentos, narrando sua trajetória. Ao lado de seu autor, a obra fica na expectativa pelo sucesso editorial; depois fica órfão e cai no ostracismo, vivendo a experiência das críticas depreciativas, até ser descoberto e se transformar num dos maiores bestseller mundiais.
Na segunda parte, o enredo gira em torno de Anna, uma executiva bem-sucedida, com uma vida quase perfeita, exceto pelo grande vazio que existe em sua alma. Seu maior medo é voltar a amar. Estressada com o trabalho, Anna parte em viagem para Petra, na Jordânia, um sonho almejado há tempos. Lá conhece John, um turista americano e nasce uma grande paixão entre os dois. Uma semana depois, de volta ao Brasil, ela tenta, sem sucesso, comunicar-se com ele. Desesperada, decide viajar até Nova York para buscar respostas; porém, quando chega ao endereço dele, tem uma grande revelação. Com um final surpreendente, A Escolha de Cada Um é um verdadeiro registro de ideias inspiradoras. Mostra a obrigação de se lutar por nossos sonhos pessoais e permitir ao Universo conceder-nos suas bênçãos. A grande lição é crer em todas as possibilidades oferecidas pela vida e ter a coragem de fazer nossas escolhas.


Me surpreendi com esse livro da Regina. São poucos os livros que conseguem me tocar com uma mensagem, me alertando para algo que estou fazendo de errado em minha vida. Para quem acha que esse livro é um de auto-ajuda está muito enganado, o livro é bem o estilo dos jovens, com pitadas de momentos sobrenaturais e tudo mais.


O livro é dividido em duas partes. A primeira é narrada em primeira pessoa por um personagem um tanto inusitado, um livro. Esse livro nos conta detalhes que vão da vida de seu autor ao momento de sua publicação. Ao decorrer da primeira parte ele vai atingindo a fama que tanto desejava, devido ao seu conteúdo que todos que lêem adoram. Eu começei a ficar curioso quando estava lendo, queria saber do que tratava esse livro que todos adoravam. Começa então a segunda parte, onde é desenvolvido o conteúdo do livro. Achei isso muito interessante, me passou a sensação de que os personagens do livro são reais, pois estávamos lendo o que eles leram e adoraram. Essa segunda parte conta a vida de Anna, uma mulher bem sucedida porém ao perder o namorado em um acidente, se tornou uma pessoa fechada para novas possibilidades. Irei contar apenas isso, não quero não fazer spoiler. Ao decorrer da leitura, vamos tendo algumas lições, aprendendo algumas pequenas coisas que fazemos de errado que atrapalham a nossa vida. Além disso, a Regina colocou elementos sobrenaturais em sua obra, nada forçado, tudo combina com o clima do livro.
Recomendo para todos, um livro excelente que nos alerta de como estamos vivendo, se estamos fazendo algo para melhorar nossa qualidade vida.

PS.: O livro traz alguns trechos um tanto ‘’quentes’’ com alguns personagens, tudo combina muito com o livro, mas aos conservadores recomendo ficarem alerta. =D
NOTA: 5/5

12 comentários:

  1. Parabens!!
    como sempre resenhas positivas a respeito de seu livro!
    sucesso!!!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Olá, como andam os projetos?

    Estou na torcida.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Seu livro é um sucesso! EStou na parte 2 e quero termina-lo rapidamente. Regina, queria te entrevistar no meu blog, para divulgar seu otimo trabalho. bjzx

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!!!!!!!!!!!!! É um livro que eu quero ler. Primeiro, vou me candidatar a ganhar. Se eu não tiver sorte, fabricarei a minha sorte - vou adquirir o livro!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tonný tudo bem?

    fiquei 3 dias tentando responder para vc e na hora de salvar travava pelo Chrome...louco...
    Nesse espaço vc já deve ter finalizado a segunda parte rsrsr. Estou à disposição e será um prazer responder suas perguntas. Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Olá Leci tudo bem?

    Vou ficar na sua torcida, ficarei contente em enviar meu livro autografado se você for a vencedora. Há vários blogs fazendo a promoção, participe de todos assim terá mais chances.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Any tudo bem?

    que bom isso. Se tiver oportunidade de ler envie feedback.

    bjs

    Regina Monge

    ResponderExcluir
  8. Regina

    Parabéns pelo seu livro e estou torcendo para ser vencedora dessa promoção!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. O Natal chegou. Com ele nossas esperanças, nossos novos sonhos. Que nossas esperanças estejam sempre vivas, e que nossos sonhos tornem-se realidade. E que neste Natal o amor, a fé e a esperança estejam presentes em cada um de nós, que a cada novo dia do ano que está para começar estejamos iluminados. Feliz Natal, para você e a todos os seus familiares.

    Beijos no coração.
    Miss Simpatia.

    ResponderExcluir
  10. "O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição."
    Aristóteles

    Venho aqui hoje te desejar um Maravilhoso Natal e um Ano Novo repleto de amor, afinal, a essência da vida é o amor!
    Obrigada por sua parceria, ano que vem te espero no Mix!

    bj

    ResponderExcluir
  11. Olá amigos e parceiros tudo bem?

    Antes de mais nada um super 2011 para vcs todos.

    Confesso estar em débito com vcs e os demais seguidores do blog, porém um problema de saúde vem atrapalhando muito desde o início de dezembro. Já estou melhor, ainda preciso fazer alguns outros exames. Mas aos pouco prometo atualizar o blog, com as últimas resenhas e entrevistas que foram postadas.
    Obrigada pelo carinho de todos vcs.

    Bjs

    Regina Monge

    ResponderExcluir