quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A escolha de cada um – Regina Monge

http://mundoportrasdaminhaparede.blogspot.com/2010/10/resenha-12-escolha-de-cada-um-por.html

A_ESCOLHA_DE_CADA_UM_1281379541P

A Escolha de Cada Um

Regina Monge

Sinopse

A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece.

Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes.

Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor.

Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.

Muito obrigado a Regina que gentilmente cedeu o livro para que ele fosse resenhado. Esse livro me surpreendeu em diversos aspectos. O principal e mais importante foi o seu “personagem”. O livro. Sim o personagem deste livro é um livro. É muito interessante vermos todo o processo de criação de um livro do ponto de vista do próprio. Sua criação, impressão, venda ou não, a leitura feita pelas pessoas todas pelo prisma do livro. Na segunda parte vemos a sua história. A história de Ana. O final é surpreendente. É um livro pequeno mais muito intenso. E mais uma vez digo LEIAM AUTORES NACIONAIS. Eles são muito bons.

Um comentário:

  1. Olá,

    Encontrei seu site no blog Nanie's World, na página de autores parceiros.
    Eu estava interessada em saber se você aceita enviar-me alguma(s) de suas obras literárias (autografadas, caso seja possível) para que eu possa ler e resenhar ela em meu blog (primeiro-livro.com) e sorteá-la depois, caso você deixe.
    Peço-lhe, por favor, que caso aceite, responda-me mais breve possível por este e-mail: primeiro_livro@yahoo.com.br
    Se for de seu interesse talvez depois, também possamos disponibilizar em meu blog, uma entrevista que farei com você.
    Aguardo ansiosamente pelo se retorno.
    Abraços,
    Amanda.

    ResponderExcluir