quinta-feira, 6 de janeiro de 2011



resenha postada pelo Anderson do blog:
Título: A Escolha de Cada Um
Autora: Regina Monge
Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788576793359
Ano: 2010
Páginas: 160
Classificação: 7/10

A Escolha de Cada Um, livro escrito por Regina Monge, foi dividido em duas partes, mas possuem uma relação muito profunda entre si (daqui à pouco vocês vão entender). É um livro bem diferente, não somente na história, mas na narrativa também.

O narrador da primeira parte é um tanto peculiar, é um livro. A Regina foi bem original escolhendo esse narrador, melhor ainda, dando vida à ele, pois o livro (narrador) conta com detalhes sua publicação, desde as primeiras ideias do seu criador, passando pelo desconforto de não ser comprado até se tornar um fenômeno.

Maio de 2003. São Paulo, Brasil. Nesta data eu nascia ou, melhor, começa o meu processo de editoração.

O livro é um ser meio complexo, tinha sentimentos e ansiava para que as pessoas o lessem. O que no começo foi bem difícil, por diversos motivos. Mas sua vontade de fazer diferença na vida das pessoas, fez com que não desanimasse, até que um homem o descobrisse e fosse passado de mão e mão, encantando todos os seus leitores.

Esse processo foi difícil, muitas pessoas foram envolvidas, mas todas fascinadas pela linda história que esse livro continha em suas páginas. Esse livro tinha vida, então decidiu contar a história que seu criador escreveu na segunda parte do livro “A Escolha de Cada Um”.

Nessa segunda parte, somos apresentados à Anna, uma mulher formada em Jornalismo, muito centrado em seu trabalho, que conseguiu atingir o auge da sua carreira ainda jovem, mas um grande vazio preenchia seu coração e os seus olhos, não tinham aquele brilho especial.

Esse livro carrega uma mensagem muito linda, que tudo depende das nossas escolhas, que o universo conspirará à nosso favor, se assim permitimos. Mas também, que não podemos ficar parados, esperando que milagres aconteçam. Ler esse livro, é descobrir como uma história é capaz de mudar vidas, ou, descobrir o que devemos fazer para ganharmos aquele brilho no olhar, garanto que Anna descobrirá!

A narrativa da Regina é diferente das que eu estou acostumado a ler. Existem poucos diálogos, e o interesse do narrador é contar a vida do personagem, para que possamos entender o motivo dele ser assim hoje. Mas enfim, recomendo esse livro a todos que gostam de livros com uma linda mensagem, ou que leiam, não apenas para se entreter, mas também pelas grandes lições de vida que eles ensinam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário