quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

resenha postada pelo Bruno do blog:

A Escolha de Cada Um - Regina Monge
SINOPSE : A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.

RESENHA : Sabe aquele livro que te decepciona ? Ainda bem que esse não me decepcionou (=D), muito pelo contrário, ele me surpreendeu com uma história mais do que maravilhosa, uma história perfeita.
O livro é dividido em duas partes. Na primeira parte a história é narrada por um livro, sim isso mesmo, um livro. Ele nos conta toda a história do seu autor que infelizmente morreu antes do seu sucesso e conta também sua história, todo o seu sofrimento, toda a sua solidão antes de um leitor ávido descobri-lo e passar ele nas mãos de várias pessoas, até conseguir coloca-lo em 1º lugar nas listas dos mais vendidos do MUNDO. Na segunda parte do livro "A Escolha de Cada Um", vemos a história que é contada no livro da primeira parte, o livro que virou Bestseller. Nessa segunda parte, conhecemos Anna, que após o trágico acidente do seu amor, se fecha totalmente para novas paixões e decide focalizar toda sua energia no seu trabalho e conseguir total sucesso profissional. Mas após algumas sessões de terapia, Anna viaja para Petra, o lugar dos seus sonhos, e ela viaja com a certeza que esse lugar iria mudar sua vida, e ela não sabia como tinha certeza.
Eu simplesmente me apaixonei por esse livro, se tornou um dos meus favoritos. Ele nos passa várias mensagens, que nos faz refletir bastante sobre nossas vidas, nossas atitudes. Mas não pense que é um livro de Auto - Ajuda, é claro que ele nos faz pensar e refletir, mas de uma maneira diferente, cada mensagem está ali escondida nos pensamentos de Anna ou do Livro.O final foi super - criativo, a autora soube escrever muito bem. O que não gostei foi a falta de divisão de capítulos, muita gente (como eu), ler por capítulo, e já que esse livro não tem, temos que ler até o final. Infelizmente muita gente não tem disposição ou tempo para ler tudo de vez, e fica deixando sempre o livro para depois. Mesmo que tenha esse pequeno defeito, recomendo á todos que não deixem para esse livro depois, leia AGORA, e se surpreenderá, assim como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário