terça-feira, 8 de março de 2011

RESENHA: A Escolha de Cada Um - Regina Monge

O livro A Escolha de Cada Um, de Regina Monge, é dividido em duas histórias, entrelaçadas entre si. Na primeira parte, a história é narrada por um livro, que fala sobre a sua trajetória, sobre o falecimento do seu autor, e da tristeza por não ter se tornado um best-seller. O livro ocupa um lugar bem escondido em uma livraria e é descoberto por Richard, que posteriormente se encanta com a história do mesmo, e daí por diante, a trajetória do singelo livro muda de figura.

A segunda parte do livro nos fala sobre a executiva Anna, uma mulher realizada na área profissional, porém, com um grande vazio em sua alma, desde que o seu noivo faleceu há vinte anos atrás. Anna decide realizar uma viagem para relaxar e parte em rumo a Petra. Em Petra, ela conhece o turista americano John e se encanta, vivendo uma paixão incrível.


Junto com John, ela decide ir a Paris, uma das cidades mais românticas do planeta e após permanecerem um período por lá, ambos decidem voltar aos seus países de origem. Quando Anna volta ao Brasil, não consegue manter contato com John, entra em desespero e resolve viajar para encontrar o seu amado e acaba tendo uma grande surpresa.

A Escolha de Cada Um tem uma história linda e que me surpreendeu bastante. Confesso que me senti dentro da própria história e agradeço a Regina Monge por me presentear com essa viagem! A narrativa da autora é delicada e sensível e nos ensina a valorizar as pessoas queridas que estão em nossa vida, sobretudo, os familiares.

O livro nos fala sobre a busca de felicidade e do grande potencial que temos para explorar isso em nossas vidas. Ele nos ensina os grandes valores da vida e nos leva a reflexão. Recomendo a todos e tenho certeza que durante a leitura, muitas concepções do cotidiano serão redefinidas.

Postado por: http://newsnessa.blogspot.com/2011/02/resenha-escolha-de-cada-um-regina-monge.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário